18.1.06

A primeira página

O ano era o de 1994. Dia 24 de Novembro! O local, se é que importa para alguma coisa, era o Hospital de Vila Nova de Gaia ( perto do Monte da Virgem). Este foi o "nosso último dia"... mas só na teoria!
Uma noite de nevoeiro, um voltar para trás. Um beijo, um apertar de mão com toda a força e algumas recomendações para o futuro imediato!
Esse foi o último dia...
Até hoje, todos os outros foram pautados pela saudade evidente de te ter, pela saudade de não te ver, de não responderes ao chamamento da voz ou da lágrima. Até ao tal último dia tu estarás presente no meu olhar, na minha voz, no meu sorriso, no meu pensamento.
Oiço Maria Callas e existem partes da música que me dão uma força e uma esperança de te reencontrar como fosses o meu amor escondido ou a única "coisa" realmente importante para se lutar... como se fosses o único problema não resolvido, o único que ainda não tem solução e talvez por isso seja o meu único problema real!
Porque "Todos os Dias" podem ser o último... Tu fazes - me sentir vivo e como se esse dia, o tal último não fosse tão duro de encarar ou de nele pensar!
Enganem-se quem poderá estar a pensar que "vou desta para melhor" pois eu estou aí para todas as curvas, mas até hoje e só para que fique escrito, o último dia que mais me custou foi o último em que tive a oportunidade de privar com o meu Pai! Honra lhe seja feita por tudo o que deixou e também por isso digo-o com um sorriso...
És o meu orgulho Pai!

1 Comments:

Blogger I'mNesic said...

Porque "Todos os Dias" podem ser o último...
Por falar em todos os dias, eu passo por esse hospital quase todos os dias, quando vou trabalhar.
E todos os dias em que lá passo, cruzo-me com ambulâncias em estado de emergência, confusões, pessoas confusas perdidas nas passadeiras da estrada e indecisas com o futuro do seu presente!..
Beijinho, gostei de te "visitar"!***

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home